Em uma entrevista dada recentemente ao Cast FC, o lateral-direito Israel, do Santa Cruz, falou um pouco sobre o processo de recuperação de um problema físico que passou nesta temporada. O lateral-direito teve uma hérnia de disco entre a quarta e quinta vértebras da lombar. Na oportunidade, o jogador ressaltou a importância que o zagueiro Rafael Thyere, do Sport, teve no seu processo de recuperação com relação a este problema. Israel comentou que buscou o contato com o companheiro de profissão para se informar melhor sobre esse problema físico.

“Busquei o máximo de informações de pessoas que tinham passado por isso. Estava difícil achar até atletas. Consegui uma pessoa que separamos a rivalidade, que foi Thyere. Nunca jogamos juntos, não sabia da índole. Ele me ligou, deu todo o suporte.”, disse Israel.

Além disso, Israel ainda comentou que fez o máximo possível para se livrar das dores que vinha tendo por conta desse problema. Em determinado momento, o jogador disse que chegou a tomar morfina para aliviar as dores, mas que isso não surtiu efeito. Totalmente recuperado, o lateral-direito teve o seu vínculo com o Santa Cruz renovado por mais uma temporada. Antes de se operar, Israel foi o principal nome do time tricolor em 2025.
“Eu jogava no sábado e só me reapresentava na terça-feira. Eram dois dias sem sair da cama direito. Cheguei a tomar morfina e não surtiu efeito.”, explicou.
Foto Destaque: Lateral-direito Israel. (Foto: Reprodução/Internet)



