Seleção encerra 2025 com amistosos contra Senegal e Tunísia

A Seleção Brasileira fechará o ano de 2025 com dois amistosos na Europa, em novembro. No dia 15, enfrenta Senegal no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra, às 13h (de Brasília). Em seguida, no dia 18, encara a Tunísia, no Decathlon Stadium, em Lille, na França, às 16h30 (de Brasília). A expectativa para esses duelos está altíssima, principalmente para saber quais serão os convocados pelo técnico italiano Carlo Ancelotti nestes dois duelos. Vale destacar que o Brasil vem de uma derrota amarga, de virada, para o Japão.

Eder Militão, zagueiro do Brasil. (Foto: Reprodução/Internet)

A escolha dos adversários faz parte do planejamento do Departamento de Seleções e da comissão técnica comandada por Carlo Ancelotti de medir forças contra seleções africanas antes da Copa do Mundo de 2026. O objetivo é preparar a Seleção Brasileira cada vez mais para a disputa da Copa do Mundo de 2026, quando a seleção canarinha entrará em campo buscando o tão sonhado título de campeã.

Brasil x Coreia do Sul. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Após o fim das Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil enfrentou em outubro duas equipes asiáticas: Coreia do Sul e Japão. Em março de 2026, o objetivo é que os rivais sejam europeus. Até esse momento ainda não existem informações sobre os próximos adversários que o Brasil irá encarar na sua preparação para a Copa do Mundo.

Créditos: CBF e Redação Show de Bola.