Goleiro do Liverpool e da Seleção Brasileira, Alisson admite ter ficado feliz com o acesso do Náutico para a Série B

Nesta temporada, o Náutico ganhou um torcedor inusitado. Mesmo na Inglaterra, o goleiro Alisson Becker, da Seleção Brasileira e do Liverpool, esteve acompanhando alguns jogos da equipe alvirrubra na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Um dos motivos, se não o principal motivo, foi a presença do seu irmão, Muriel Becker, no Timbu. O arqueiro foi contratado pelo clube pernambucano para a disputa da Terceira Divisão, se tornando um dos pilares da equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos. Em uma entrevista dada recentemente, Alisson comentou que ficou muito feliz pelo acesso do Náutico para a Série B.

Muriel, goleiro do Náutico. (Gabriel França/CNC)

“Fiquei feliz com o acesso porque esses caras são batalhadores. Não apenas pelo Muriel, mas todo o time, que é um grupo fechado. Essa conquista não tem preço. O homem é só milagre. Sofri e torci muito assistindo de longe. Estive aí em um jogo e pude ver de perto o quanto a Série C é uma competição difícil”, disse Alisson.

Muriel, goleiro do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)

Inclusive, durante a disputa da Terceira Divisão deste ano, o goleiro do Liverpool chegou a aparecer no estádio dos Aflitos para acompanhar uma partida do Náutico, onde conversou um pouco com os jogadores e com o ídolo da torcida, Kiki. Agora, a tendência é de que Alisson siga acompanhando o Náutico na disputa da Série B da próxima temporada. A expectativa é de que Muriel siga defendendo as cores do Timbu em 2026.

“Foi uma grande classificação. Não é porque é meu irmão, não, mas ele tem um papel importante no extracampo, é um líder nato. Assumiu a responsabilidade que o Náutico deu a ele e foi um dos líderes dessa campanha. Foi sofrido, sofri junto, mas foi a cara do Náutico. Não é à toa que o estádio tem nome de Aflitos”, comentou.

Foto Destaque: Alisson no estádio dos Aflitos. (Foto: Gabriel França/CNC)