Após uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (28), o Sport optou por não dar mais continuidade ao trabalho do técnico Daniel Paulista. Segundo uma nota divulgada pelo próprio clube, a decisão foi tomada em comum acordo entre ambas as partes. A demissão do técnico chegou dias depois da derrota do Leão, em plena Ilha do Retiro, para o Mirassol. Na oportunidade, o time rubro-negro foi derrotado pelo placar de 2×1, ficando muito perto de ser rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico adotou um tom melancólico ao falar sobre o seu futuro no clube.

“Esses dias passei refletindo muito por tudo que tem acontecido, com minha própria carreira como profissional e ao clube, e eu tenho uma decisão tomada em relação a 2026. Eu hoje não vou expor isso para vocês, mas amanhã talvez eu exponha isso para a diretoria. Para mostrar meu ponto de vista em relação à continuidade para 2026. Vou fazer isso primeiro para depois externar publicamente”, disse Daniel Paulista.

Vale destacar que Daniel Paulista foi contratado pelo time rubro-negro durante a paralisação do Campeonato Brasileiro da Série A em virtude do Super Mundial de Clubes da FIFA. A expectativa da diretoria rubro-negra era de que Daniel pudesse recuperar o bom futebol do Leão da Ilha. Na oportunidade, ele assumiu o cargo que antes estava nas mãos do técnico português António Oliveira. Sob o comando do time pernambucano, Daniel Paulista conquistou duas vitórias, oito empates e foi derrotado oito vezes.
Neste momento, as chances do time rubro-negro permanecer na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro estão abaixo de 1%. O Sport é o lanterna da tabela de classificação, com apenas 17 pontos ganhos. O primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Santos, possui 15 pontos a mais do que a equipe pernambucana. Até esse momento, ainda não se sabe quem deverá assumir o cargo deixado por Daniel Paulista.
Foto Destaque: Técnico Daniel Paulista. (Foto: Reprodução/Internet)



