Após a derrota para o Mirassol, o tom adotado pelo técnico Daniel Paulista durante a sua entrevista coletiva já mostrava um pouco de melancolia, indicando o que poderia acontecer durante a semana. Na última terça-feira (28), após uma reunião realizada durante a parte da manhã, o clube rubro-negro anunciou a demissão do treinador. Em uma entrevista dada ao GE, Yuri Romão, presidente do clube rubro-negro, explicou toda a história. Na oportunidade, o mandatário do Leão da Ilha comentou que a decisão partiu do próprio Daniel Paulista. O profissional deixou claro que não pretendia seguir comandando a equipe em 2026.

“Daniel pediu para conversar comigo e nos reunimos nesta terça-feira. Ele deixou claro inicialmente que a sua vontade era não seguir para 2026 e depois falamos sobre 2025. A nossa intenção inicial era a manutenção dele até o fim do contrato até por saber de seu caráter e índole e que, por isso, honraria nossa camisa como sempre fez”, disse Yuri Romão ao GE.

Com a saída de Daniel Paulista, o Sport terá que voltar a observar o mercado buscando um novo técnico para a próxima temporada. Neste momento, César Lucena, auxiliar técnico da casa, irá comandar o time pernambucano nos próximos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador deverá estar na beira do gramado na partida do Leão da Ilha no próximo final de semana. Fora de casa, o Sport vai enfrentar o Flamengo. Neste momento, o clube pernambucano está muito perto de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
“No entanto, partiu dele o desejo de já encerrar esse processo hoje. Entendemos e nos entendemos. Agradeço muito a Daniel pelo trabalho desempenhado aqui e por toda a sua história no clube. Agora vamos em busca de um novo treinador dando sequência ao planejamento de 2026”, disse.
Foto Destaque: Yuri Romão, presidente do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)



