Diretor de futebol do Sport fala sobre a negociação do zagueiro Riquelme com o Botafogo

Segundo informações divulgadas nos últimos dias, o Sport está avançando nas negociações envolvendo a transferência do jovem zagueiro Riquelme, de 18 anos, para o Botafogo. Ao que parece, boa parte do valor desta negociação deverá ser utilizado para ajudar o clube rubro-negro a quitar suas dividas com o clube carioca referente a contratação do meia Leandrinho, na Série B de 2019, e o atacante Carlos Alberto, que foi contratado para está temporada. Em entrevista coletiva realizada no começo desta semana, Enrico Ambrogini, diretor de futebol do Leão da Ilha, tratou de dar maiores detalhes sobre esse assunto.

Riquelme, zagueiro do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)

“Se eu consigo falar em termos gerais, é que a negociação não terminou. Ela saiu como uma negociação quase concluída, mas não foi o único clube que fez proposta pelo Riquelme”, disse.

Vale destacar que o jovem zagueiro é tratado como uma das futuras promessas do clube pernambucano. Inclusive, neste ano, o atleta foi tido como um dos melhores jogadores na disputa da Mad Cup, disputada na Espanha. Vale destacar que, segundo o próprio Enrico, o Sport busca valorizar ao máximo o seu atleta, buscando o maior valor que conseguir nesta negociação. O objetivo do Sport é deixar a venda entre as 10 maiores do futebol nordestino.

“A questão do Botafogo é que a gente chegou num valor máximo de valorização do atleta. O valor que a gente está falando posiciona o jogador entre as 10 maiores negociações do Nordeste, sem nunca ter feito um minuto como profissional”, comentou.

Foto Destaque: Riquelme, jogador do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)