A vitória da Seleção Brasileira Sub-17 por 7 a 0 por Honduras na última terça-feira (4), pela primeira rodada do Grupo H da Copa do Mundo, já ficou no passado. O grupo voltou a treinar na última quarta (5), de olho no próximo adversário: a Indonésia. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na goleada sobre Honduras, realizaram atividades de recovery na academia, sessões de massagens e uso da bota pneumática, que serve para acelerar a regeneração muscular e promover a drenagem linfática.
“Com a sequência dos treinos e jogos e o tempo curto de recuperação entre as sessões, tudo tem que ser utilizado. A hidratação, a alimentação, o sono, as terapias, tudo que puder contribuir para a recuperação dos atletas para desempenharem melhor é importante neste momento”, explicou Augusto Riboldi, fisioterapeuta da Seleção Sub-17.
“Hoje nós optamos por algumas estratégias para poder tentar recuperar da melhor maneira os atletas depois do jogo, que foram as massagens, a liberação miofascial e a bota pneumática e uma recuperação ativa com nosso preparador Igor Cotrim, completou Matheus Staudinger, fisioterapeuta da Seleção Sub-17.
Igor Cotrim, preparador físico da Seleção, destacou a importância do trabalho realizado no pós-jogo.
“Esse tipo de atividade é muito importante para acelerar a recuperação para o próximo jogo daqui a dois dias”.
Foto Destaque: Preparação iniciada para a partida contra Indonésia. (Créditos: Nelson Terme / CBF)
Créditos: CBF.



