Na noite da última quinta-feira (06), a torcida do Sport foi pega de surpresa com uma nota divulgada pelo clube informando que o atacante Derik Lacerda estaria sendo afastado do elenco. Na nota, o clube rubro-negro afirmou que o jogador teria cometido alguns atos de indisciplina nos últimos dias, o que teria motivado a sua saída. Segundo algumas informações divulgadas, o atleta teria se recusado a realizar uma determinada atividade com os seus outros companheiros. Em uma nota divulgada pelo seu staff, no seu perfil do Instagram, a equipe do jogador deu a sua versão.

“O staff do atleta Derik vem a público esclarecer os fatos referentes à divulgação, na data de hoje (06), do comunicado do Sport acerca do afastamento do jogador, sob a alegação de “indisciplina”.
Derik é o artilheiro da equipe no Brasileirão, com seis gols, e o vice-líder em participações em gols no ano. Seu profissionalismo, seu compromisso com o Sport Recife e sua entrega estão comprovadas pelos números e pelas atuações apresentadas em campo”, iniciou.

Vale destacar que Derik Lacerda chegou ao Sport no mês de julho, através de uma troca envolvendo o jogador e o atacante Carlos Alberto, que está defendendo a equipe do Cuiabá na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da campanha ruim do time rubro-negro, que segue afundado na lanterna da tabela de classificação, com apenas 17 pontos ganhos, o jogador estava conseguindo se destacar positivamente dentro de campo, sendo o principal nome do setor ofensivo da equipe.

“Infelizmente, a diretoria do clube decidiu assumir a descida, (algo não condizente com a história do clube de luta até o fim) afastando os atletas que não possuem vínculo definitivo com o time e não terão proveito financeiro futuro, assumindo, consequentemente, que desistiu de lutar pela permanência no campeonato.
O atleta Derik Lacerda reafirma sua total disponibilidade para lutar até o final, não só pela permanência do clube mas pela honra e dignidade da camisa do Sport Club do Recife, que merece total respeito. Assim como sua torcida, que se doa de corpo e alma todos os dias pelo clube e espera sempre o máximo empenho de seus atletas.
O atleta seguirá sua carreira mantendo o profissionalismo e entregando resultados, como de costume”, finalizou.
Foto Destaque: Derik Lacerda atuando pelo Sport. (Foto: Reprodução/Internet)



