Santa Cruz pode ter título nacional de 1967 reconhecido

Viralizou nesta sexta-feira (07) uma entrevista de Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) ao canal do YouTube Cast Coral, que cobre o Santa Cruz. Na oportunidade, o mandatário da federação pernambucano falou que o Mais Querido pode ser reconhecido como campeão brasileiro de 1967. O título seria referente a campanha da equipe Hexagonal Norte-Nordeste de 1967. Nas redes sociais, muitos torcedores já estão comentando bastante sobre isso. Enquanto uns apoiam a decisão, outros parecem ser contra.

Atacante Ariel Nahuelpán. (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)

“Será mais um titulo nacional para o Santa Cruz. O torneio Hexagonal Norte-Nordeste de 1967, que o Santa Cruz sagrou-se campeão. Do mesmo modo que fizemos para o Central e fizemos para o Sport. Estamos esperando só o cumprimento das formalidades. A federação vai confeccionar um troféu para Central, Sport e Santa Cruz, de modo que eles tenham a materialização dessa conquista”, comentou Evandro Carvalho.

Evandro Carvalho, presidente da FPF. (Foto: Reprodução/Internet)

O torneio em questão, realizado no ano de 1968, reuniu um grupo de clubes tradicionais do Norte e Nordeste. Além do Santa Cruz, a competição contou com a participação de Remo, America-CE, Sport, Paysandu e Ceará. Ao final das disputas, o Tricolor Pernambucano se destacou como a equipe de melhor desempenho, somando seis vitórias, dois empates e apenas duas derrotas em seu retrospecto.

Em relação a um pedido formal, à diretoria do Santa Cruz, conforme relatado por Evandro, já teria protocolado a documentação necessária junto à CBF, buscando reconhecimento para o feito daquele ano. Essa solicitação segue um formato similar aos pedidos já apresentados por Sport e Central, mas a Confederação Brasileira de Futebol ainda não divulgou um posicionamento oficial sobre nenhuma destas demandas.

Foto Destaque: Torcida do Santa Cruz. (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)