Destaque do Sport na atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Derik Lacerda foi afastado do elenco rubro-negro por conta de alguns atos de indisciplina que irritaram bastante a direção do clube pernambucano. Contudo, segundo informações dos últimos dias, o jogador parece já estar buscando um novo clube para defender. Algumas informações apontavam que o atleta teria sido oferecido ao São Paulo, que já vem planejando a sua temporada do próximo ano. A diretoria tricolor estuda as opções no mercado buscando reforçar cada vez mais o seu elenco em 2026. Contudo, parece que o nome do jogador já foi descartado dos planos do tricolor.

Segundo foi divulgado pelo jornalista Jorge Nicola, que entrou em contato com Júlio Casares, presidente do São Paulo, a contratação do atacante Derik Lacerda está descartada neste momento. Vale destacar que, após sair do Sport, o jogador chegou a ser oferecido a outros clubes do futebol brasileiro. É importante lembrar que o atleta ainda possui vínculo com o Cuiabá. Inclusive, o atacante foi para o Sport através de uma negociação envolvendo a troca do atacante Carlos Alberto. Pelo time rubro-negro, o atleta se destacou bastante nesta temporada.

“Obvio que eu ia perguntar para o pessoal do São Paulo se existe alguma possibilidade de o Derik Lacerda ser comprado ou contratado por empréstimo. A resposta que eu obtive do presidente Júlio Casares na noite dessa sexta-feira foi: ‘Não existe nada.’ Se mais para a frente o Derick Lacerda pode ser uma opção, isso a gente vai entender com o tempo. Mas nesse momento São Paulo não pensa na contratação do atacante”, disse o jornalista Jorge Nicola.
Em 17 jogos disputados na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, o jogador balançou as redes em seis oportunidades, sendo o artilheiro do time do Sport na competição. Apesar do seu bom desempenho dentro de campo, o atleta foi afastado do Leão da Ilha por conta de problemas de comportamento.
Foto Destaque: Derik Lacerda atuando pelo Sport. (Foto: Reprodução/Internet)



