Na manhã desta sexta-feira (14), em uma coletiva de imprensa , Yuri Romão, presidente do Sport, afirmou que só permanecerá no seu cargo até o dia 31 de dezembro deste ano. A decisão do mandatário rubro-negro foi tomada após algumas reuniões com lideranças do clube por conta dos acontecimentos dos últimos meses. Além da situação complicada do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro, onde o clube está praticamente rebaixado, a negociação do mando de campo para o duelo contra o Flamengo, além da compra de alguns jogadores no começo deste ano, não vem agradando a torcida e figuras internas do Leão da Ilha.

“Nessa última reunião, a gente tomou uma decisão que o presidente Yuri Romão fica até o dia 31 de dezembro. Ao final desse período a gente chama a auditoria. Que já é normal, por conta da Lei Pelé. E logo após a auditoria, convocamos uma eleição pra que se escolha um novo dirigente para tomar conta do Sport. Provavelmente será um mandato tampão e no final de 2026 novamente se faz a eleição para o triênio. Não é renúncia, estou antecipando eleição e fico até a chegada de um novo presidente”, disse Yuri Romão.

Nas redes sociais, muitos torcedores do clube rubro-negro já estavam pedindo a saída de Yuri Romão do comando do Leão da Ilha, principalmente por conta da campanha desastrosa da equipe na Série A do Brasileirão deste ano. Em 32 rodadas disputadas, o Sport soma apenas duas vitórias e 17 pontos ganhos, podendo ser rebaixado matematicamente no sábado (15), na Arena de Pernambuco, contra a equipe do Flamengo.
“Eu poderia muito bem largar aqui e “toma que o filho é teu”. Não faço aqui, não faço em canto nenhum. Fui talhado na vida dessa forma, vou continuar tendo essa responsabilidade. Temos como garantir receitas para finalizar o ano não com 100% das coisas pagas, mas muito próximo disso, inclusive as rescisões que precisamos fazer ao longo do ano”, explicou.
Foto Destaque: Yuri Romão, presidente do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)



