Com uma exibição consistente, a Seleção Brasileira derrotou Senegal por 2 a 0, neste sábado (15), no Emirates Stadium, em Londres. Estêvão e Casemiro marcaram os gols da Amarelinha. O amistoso contou com a presença de 58 mil torcedores e foi mais um passo na preparação da equipe para a disputa do Mundial de 2026.

O técnico Carlo Ancelotti escalou um quarteto ofensivo, formado por Estêvão, Matheus Cunha, Vinícius Jr e Rodrygo, que funcionou muito bem. O Brasil, no primeiro tempo, foi absoluto, criando chances seguidas. Com menos de dez minutos, já tinham sido quatro investidas perigosas da Seleção Brasileira, com Vini Jr, Matheus Cunha, Casemiro e Vini Jr, de novo.
Aos 3 minutos, na primeira oportunidade de Matheus Cunha, a bola bateu na trave. Aos 16, após cruzamento de Bruno Guimarães, Matheus Cunha, de cabeça, finalizou mais uma vez na trave.
Com forte marcação na saída de bola de Senegal, a Amarelinha não deixava o adversário articular as jogadas. Estêvão abriu o placar aos 27, num chute com estilo, de esquerda. Aos 35, Casemiro fez o segundo, que nasceu numa jogada ensaiada, após uma cobrança de falta, com assistência de Rodrygo.
Envolvidos pelo volume de jogo do Brasil e sem poder de reação, os africanos só conseguiram ameaçar o gol de Ederson aos 44 e 45 minutos, em dois lances isolados.
A primeira vitória da Seleção Brasileira sobre Senegal – antes, perdera um jogo e empatou o outro – já estava encaminhada e a equipe comandada por Carlo Ancelotti, mesmo assim, não perdeu o foco no segundo tempo.
Foto Destaque: Brasil vence Senegal. (Créditos: Rafael Ribeiro / CBF)
Créditos: CBF



