Apesar de ter sido campeão da Série D do Campeonato Brasileiro de 2024, o Retrô não conseguiu render positivamente dentro de campo na disputa da Terceira Divisão deste ano, retornando para a Quarta Divisão. De olho na próxima temporada, o clube de Camaragibe vem trabalhando fortemente na reformulação de seu elenco. Nos últimos dias, a Fênix tratou de anunciar a contratação de algumas peças importantes. Contudo, além das chegadas, algumas saídas já estão acontecendo. Alguns nomes de peso de 2025 estão deixando o time de Laércio Guerra.

Ao todo, cerca de 13 atletas estão de saída do Retrô, incluindo o experiente volante Fabinho, que foi contratado para ser um dos pilares da equipe pernambucana nesta temporada, mas que não conseguiu render o que se esperava. Além do volante, o atacante Franklin Mascote também está deixando a Fênix de Camaragibe. O jogador, inclusive, já tem um novo clube na sua mira. Vale destacar que, apesar do rendimento positivo do filme na disputa do Campeonato Pernambucano e da Copa do Brasil, a equipe ainda caiu para a Série D.

Durante essa semana, o elenco do Retrô tratou de se reapresentar para iniciar os trabalhos visando 2026. Apesar do novo formato da Série D do Campeonato Brasileiro ser bastante desafiador, o objetivo do clube será de subir novamente para a Terceira Divisão no próximo ano. Para isso, o elenco contará com a presença de seu principal atleta, o atacante Fernandinho. Além dele, Vagner Love também deverá ser de grande importância em 2026.

Abaixo está a lista de saídas da Fênix de Camaragibe:
Fabinho (volante)
Mike (atacante)
Mascote (Atacante)
Gustavo Salomão (lateral-esquerdo)
Walce (zagueiro)
Mendonça (zagueiro)
Rayne (zagueiro)
Gledson (volante)
Gedeílson (lateral-direito)
Tales (atacante)
Rodrigo Varanda (atacante)
Samuel Granada (atacante)
Rodolfo (meia)
Foto Destaque: Fabinho atuando pelo Retrô. (Foto: Reprodução/Internet)



