Lucas Lima lamenta rebaixamento do Sport para a Série B do Campeonato Brasileiro

No último final de semana foi realizada a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na oportunidade, o Sport se despediu da competição com mais uma dura derrota, novamente dentro da Ilha do Retiro. A equipe comandada pelo técnico César Lucena foi goleada pelo Grêmio por 4×0, diante de um pouco mais de 3 mil torcedores. Após o jogo, em uma rápida conversa com a imprensa, o meia Lucas Lima fez um forte desabafo sobre a campanha da equipe na competição. O time pernambucano foi rebaixado com apenas 17 pontos ganhos e somente duas vitórias em 38 rodadas.

Meia Lucas Lima. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

As duas únicas vitórias da equipe foram diante do Grêmio, fora de casa, e Corinthians, dentro da Ilha do Retiro. Também é importante ressaltar que o time pernambucano já estava rebaixado desde o duelo contra o Flamengo, na Arena de Pernambuco. Com a derrota por 5×1 para o time carioca, o Leão da Ilha foi matematicamente rebaixado para a Segunda Divisão. Além disso, após a derrota para o Botafogo, o time leonino ficou sem chances de deixar a lanterna da tabela de classificação, marcando a pior campanha de um time nordestino no Brasileirão.

Lucas Lima, jogador do Sport. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

“Temos que assumir nossa responsabilidade, dar a cara a tapa, sei o esforço que foi pra subir, estava aqui, a luta que foi, e jogamos todo o trabalho muito fácil, na minha visão. Poderíamos até cair e ter alguns resultados difíceis, mas não da maneira que foi. E isso é imperdoável da nossa parte”, disse Lucas Lima.

Com apenas 17 pontos e somente duas vitórias, a campanha do Sport se tornou superior apenas a da Chapecoense de 2021, que finalizou a competição com 15 pontos. Agora, o clube pernambucano iniciará o seu planejamento visando a próxima temporada, quando terá pela frente a Série B do Campeonato Brasileiro.

Foto Destaque: Lucas Lima, jogador do Sport. (Foto: Paulo Paiva/Sport)