De olho na próxima temporada, quando terá pela frente a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro como o seu principal objetivo, o Náutico segue monitorando o mercado de transferências na busca por novas peças para o elenco comandado pelo técnico Hélio dos Anjos. Entre as possíveis contratações do Timbu está o volante Rodrigo Alencar, de 23 anos. O atleta foi um dos grandes destaques da Série B do Brasileirão deste ano, quando esteve defendendo as cores da Ferroviária. Contudo, se quiser mesmo o atleta, o Náutico terá que disputar com outros clubes interessados.

Uma das grandes revelações da Série B deste ano, o jovem volante desperta o interesse de outras equipes que disputarão a Segunda Divisão do Brasileirão deste ano. Novorizontino e América-MG também estão de olho no atleta para o ano de 2026. Vale destacar que o volante possui formação nas categorias de base do Retrô, sendo mais uma das grandes revelações do clube pernambucano nos últimos anos. Nesta temporada, defendendo as cores da Ferroviária, o jogador atuou em 36 jogos, marcando um gol e dando quatro assistências.

Caso realmente seja contratado, o jogador viria como um pedido direto do técnico Hélio dos Anjos, que trabalhou com o jogador na época de Paysandu, em 2023. Vale destacar que o clube ainda segue buscando reforços para outros setores do campo. A tendência é de que Alencar seja contratado com status de titular para o time alvirrubro em 2026. Entretanto, a concorrência de outros rivais pode ser um grande empecilho para o time alvirrubro.
Inclusive, vale destacar que o volante possui vínculo com a Ferroviária até o final de 2027, o que pode complicar ainda mais as conversas. O clube paulista está pedindo um valor consideravelmente alto para poder liberar o atleta.
Foto Destaque: Alencar, jogador da Ferroviária. (Foto: Reprodução/Internet)



