No começo desta semana, os sócios do Sport Club do Recife foram até às urnas para eleger o novo presidente do clube rubro-negro para a próxima temporada. Na oportunidade, Matheus Souto Maior foi eleito e já deverá tomar posse na próxima sexta-feira (19). Além dele, o clube contará com Marcos Vinicius como novo diretor de futebol do Leão da Ilha. Ao ser perguntado sobre o elenco atual do Sport, o diretor tratou de explicar que o time possui bons valores individuais, além de enfatizar que não se deve ter uma espécie de “caça às bruxas” após o rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro.

“Obviamente a gente vem trabalhando no paralelo, né? Acho que o Sport tem um bom time, um bom elenco, os profissionais com quem falei me respaldaram isso. Temos um time bom, sabe? Bem administrado. É melhor compor com o que está em casa do que fazer caça às bruxas de que ninguém presta, correr no mercado… E aí, quem garante o sucesso?”, comentou.

Além disso, o profissional também falou um pouco sobre a situação de alguns nomes do elenco rubro-negro que possuem o interesse de deixar o Sport na próxima temporada. Entre esses atletas está a presença do goleiro Caíque França e do lateral Igor Cariús, que está em baixa com a torcida rubro-negra. Vale destacar que recentemente o zagueiro Rafael Thyere se despediu do clube pernambucano para defender a Chapecoense.
“Então, vou querer conversar cada um deles, entender o propósito de cada um e tentar ajudar todo mundo. Eu acho isso mais inteligente da nossa parte. É o segredo dos nossos concorrentes, estão fazendo o dever de casa certo, estão mantendo o que estão lá.”, comentou.
Foto Destaque: Meia Lucas Lima. (Foto: Reprodução/Internet)



