Segundo informações divulgadas inicialmente pela repórter Camila Sousa, do GE, o Sport acionou o Vitória no CNRD por falta de pagamento de multa do goleiro Thiago Couto, que foi emprestado ao clube baiano nesta temporada para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. A multa de R$ 1,5 milhão foi pelo uso do goleiro no duelo entre as duas equipes na reta final do Brasileirão. O arqueiro atuou como titular na partida entre os dois times no dia 23 de novembro, na Ilha do Retiro. Segundo as informações, o Vitória foi notificado extrajudicialmente no dia 24 de novembro, tendo até cinco dias úteis para realizar o pagamento. Contudo, isso não ocorreu até agora.

O arqueiro foi emprestado ao Vitória no meio da temporada, enquanto que o clube baiano cedeu ao Leão da Ilha o goleiro Gabriel Vasconcelos, com ambos possuindo contrato de empréstimo válido até o mesmo período. Inclusive, naquele momento, existia um acordo entre as duas equipes de que, caso os jogadores fossem escalados em um confronto direto, uma multa deveria ser paga. Naquele jogo, Gabriel Vasconcelos estava suspenso e não atuou pelo Sport. Já Thiago Couto foi titular na equipe do Vitória.

Antes do duelo, os dois clubes se reuniram para buscar um acordo pela troca dos dois goleiros, que pareciam estar bem adaptados aos seus novos times. Enquanto Thiago Couto queria seguir no Vitória, Gabriel Vasconcelos demonstrou interesse em defender as cores do Sport em 2026. Entretanto, não houve um acordo. Com isso, os arqueiros deverão retornar aos seus respectivos clubes ao final dos contratos. Thiago Couto possui contrato com o Sport até o final de 2027. O goleiro foi comprado por um valor de R$ 1,9 milhão.
Foto Destaque: Goleiro Thiago Couto. (Foto: Reprodução/Internet)



