No final da semana passada foi realizada a cerimônia de posse de Matheus Souto Maior como presidente do Sport para o ano de 2026. O novo mandatário foi escolhido para assumir o cargo deixado por Yuri Romão após ter renunciado. Yuri Romão já não estava sendo muito bem quisto por parte da torcida rubro-negra por conta dos vários tropeços do clube nesta temporada. Na oportunidade, Matheus Souto Maior fez questão de afirmar que, agora, todos os palanques já estão desarmados, pregando um sentimento de união com os representantes das outras chapas que concorreram às eleições do Leão da Ilha.

“Nossos palanques estão todos desarmados. Não existe mais nós e eles. Agora nós somos todos Sport”, comentou Matheus Souto Maior durante a sua cerimônia de posse.

Além disso, o mandatário do clube rubro-negro também fez questão de ressaltar a situação financeira do Leão da Ilha, que não vem muito bem das pernas por conta dos altos investimentos desta temporada. Além disso, vale destacar que recentemente alguns nomes estão cobrando o Sport, incluindo o lateral Ewerton, que estava emprestado ao Juventude. Vale destacar que, com a queda para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o clube pernambucano deverá ter uma menor renda em 2026.
“Temos alguns desafios imediatos. Temos a questão do futebol e do financeiro. A questão financeira não é fácil, eu diria que é pior do que vocês sabem. Mas isso não vai nos parar. Vamos nos reinventar, vamos juntar todo mundo. Vamos pedir o apoio à Federação (FPF-PE)”, disse.
Foto Destaque, Matheus Souto Maior, presidente do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)



