Executivo de futebol do Sport fala sobre saída de jogadores do elenco rubro-negro

No começo desta última semana de 2025, Ítalo Rodrigues,novo executivo do Sport, tratou de conceder uma entrevista coletiva para falar sobre alguns temas importantes envolvendo o clube rubro-negro, incluindo a saída de alguns nomes do elenco do time pernambucano. Na oportunidade, o profissional destacou que não existe nenhuma possibilidade do Sport manter alguns nomes que terminaram a temporada 2025. Um dos principais motivos para a saída desses atletas é a questão financeira, no qual a diretoria entende que não poderá ter gastos excessivos na próxima temporada.

Pablo, jogador do Sport. (Foto: Reprodução/I

“Primeiro eu vou te dizer que não há ninguém que a gente não quis contar. Mas o Sport não tem a menor condição de pagar. Gostaria de terminar, começar 2026 com um time que terminou com uma base de time muito maior, mas infelizmente isso não é possível”, iniciou o profissional.

Ítalo Rodrigues, executivo do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)

Nos últimos dias, muitas saídas do elenco rubro-negro já foram confirmadas, como foi o caso do zagueiro Rafael Thyere, que acertou a sua ida para a Chapecoense. Além dele, nomes como João Silva, Sérgio Oliveira, Pablo e Ignácio Ramirez também são outros que não deverão seguir no clube pernambucano para a próxima temporada. Neste momento, o Leão da Ilha trabalha para reformular o seu grupo de atletas visando 2026.

“Entendeu por quê? Porque se o atleta se apresentar, a gente não tem condição de pagar. Isso é questão matemática. Agora, vão ser todos tratados com verdade e com respeito, como eu falei para todos ali agora no vestiário”, comentou.

Foto Destaque: Ítalo Rodrigues, executivo do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)