No começo desta semana, o Sport tratou de realizar a apresentação oficial de Ítalo Rodrigues, novo executivo de futebol do clube rubro-negro para a próxima temporada. Na oportunidade, o profissional falou sobre temas muito importantes envolvendo o clube pernambucano, incluindo a questão financeira. Ítalo Rodrigues destacou que a nova diretoria precisa cumprir todos os acordos que foram fechados pela antiga gestão. Entretanto, ele explicou que o Leão da Ilha tentará negociar com o estafe de alguns jogadores com quem o Sport possui pendências.

“O Sport precisa cumprir, e a gente quer cumprir. Agora a gente precisa, sim, e já fez um grupo com o jurídico, com o financeiro, com o estafe que a gente está trazendo, para que a gente rediscuta, renegocie”, comentou.

Vale destacar que muitos nomes não devem fazer parte do elenco rubro-negro para a próxima temporada. Inclusive, muitos nomes já estão fora dos planos da equipe. Entre esses jogadores estão Sérgio Oliveira, Pablo, Ignácio Ramirez e etc. Um dos principais motivos para esses jogadores deixarem o clube pernambucano é a questão financeira, pois, em 2026, o Leão da Ilha não poderá ter gastos excessivos.
“Não acho que atleta nenhum, se não quiser, tem que abrir mão ou dar desconto. Eles têm o contrato, eles têm o direito. Agora, a gente também vai fazer aquilo da forma que a gente pode. A gente não vai chegar aqui para prometer que vai pagar a mês que vem, se a gente não conseguir pagar”, explicou.
Foto Destaque: Ítalo Rodrigues, executivo de futebol do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)



