Jogadores do sub-20 do Botafogo podem reforçar o Sport em 2026; Entenda o motivo

Neste ano de 2026, o torcedor rubro-negro deverá ficar ainda mais atento na disputa da Copinha, principalmente porque dois nomes de um dos clubes mais tradicionais do país podem pintar pelas bandas da Ilha do Retiro. Quando negociou o zagueiro Riquelme, de 18 anos, com o Botafogo, ficou acordado entre as duas equipes que o Fogão deveria liberar dois jogadores para o Sport através de um empréstimo. Contudo, como o clube carioca não deve liberar jogadores do elenco profissional, o Sport deverá observar com atenção a campanha da equipe na disputa da Copa São Paulo de Juniores.

Ítalo Rodrigues, executivo do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)

Vale lembrar que, no final da temporada passada, o Sport oficializou a venda do jovem zagueiro ao Botafogo pelo valor de R$ 7,4 milhões, com o time rubro-negro mantendo 30% dos direitos econômicos do jogador. Nessa negociação estava incluído que o Botafogo deveria enviar jogadores ao Leão da Ilha para a disputa da temporada 2026. Como isso não deve acontecer, a solução será observar de perto o sub-20. Em entrevista coletiva, Ítalo Rodrigues, executivo de futebol do Leão, falou sobre isso.

Ítalo Rodrigues, executivo de futebol do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)

“Entrei em contato com o Botafogo, e hoje eles não disponibilizam nenhum atleta para empréstimo. O que a gente, como equipe, vai acompanhar é o time da Copinha deles para ver se tem alguém que de fato pode vir ali do Sub-20 para nos ajudar e se vale a pena trazer”, comentou.

Foto Destaque: Zagueiro Riquelme. (Foto: Reprodução/Internet)