O torcedor rubro-negro vem sofrendo com a ansiedade dos últimos dias para saber se o meia Lucas Lima, de fato, seguirá no clube pernambucano nesta temporada. Durante as últimas semanas, o Leão da Ilha vem conversando com o atleta para buscar um meio de manter o jogador em 2026. Em entrevista dada recentemente, Ítalo Rodrigues, executivo de futebol do Sport, tratou de esclarecer os detalhes dessa negociação. Segundo o profissional, o Sport chegou bem perto dos valores pedidos pelo jogador, aguardando apenas uma resposta do meia.

“Desde o início das primeiras reuniões, o Lucas Lima foi um dos primeiros atletas procurado, inclusive pelo Hudson Santos, porque entendi primeiro que o Hudson é o gerente do clube e uma pessoa de total confiança minha. E jogou com o Lucas, então entendo que ele já tinha uma relação na qual a gente queria usar para a gente ter um poder maior de convencimento”, comentou Ítalo Rodrigues.

Apesar do ano ruim do Sport na temporada passada, o meia Lucas Lima conseguiu se destacar positivamente, sendo um dos pilares da equipe rubro-negra em 2025. Com isso em mente, a diretoria do clube pernambucano entendeu que valeria a pena o esforço para contar com o jogador nesta temporada. Vale destacar que Lucas Lima também foi um dos pilares do acesso do Leão para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2024.
“Chegamos basicamente ali muito próximo do que o Lucas pediu. Talvez ali para uma diferença mínima, sei lá, muito mínima. E a gente está aguardando a resposta dele. A gente quer sim contar com ele. Estamos fazendo um esforço grande, mas muito grande para manter ele. Mas também tem que ser verdadeiro com o torcedor, ele também tem que querer”, finalizou.
Foto Destaque: Meia Lucas Lima. (Foto: Reprodução/Internet)



