E as coisas seguem turbulentas pelas bandas da Ilha do Retiro. Nas últimas horas foi divulgado que o meia Lucas Lima rejeitou a nova proposta de redução salarial feita pelo Sport. Além disso, o atleta pediu para deixar o clube rubro-negro. Segundo informações divulgadas inicialmente pela repórter Camila Sousa, do GE, o clube leonino terá uma nova conversa com o jogador na sexta-feira (09), mas já estuda uma rescisão amigável com o jogador. Apesar da temporada ruim do Sport em 2025, o meia conseguiu se destacar positivamente durante a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com essa nova informação, a saída do meia Lucas Lima do Leão da Ilha parece ser iminente. Vale destacar que existia uma expectativa do atleta seguir no clube rubro-negro para essa temporada, sendo o pilar do time comandado pelo técnico Roger Silva, com quem já jogou junto. Entretanto, o atleta recusou a segunda proposta de redução salarial feita pela diretoria rubro-negra, além de ter informado que possui o desejo de buscar novos ares. O atleta recebeu propostas de dois clubes que disputarão a Série A deste ano.

Além de Lucas Lima, o atacante Pablo também é outro nome que deve estar de saída do clube pernambucano. Vale destacar que o Sport está trabalhando na reformulação do seu elenco para a disputa da atual temporada. O Leão busca encontrar soluções para aliviar a sua folha salarial e também reforçar o seu elenco para 2026. O time pernambucano disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.
Foto Destaque: Meia Lucas Lima. (Foto: Reprodução/Internet)



