Segundo divulgou o Sport, Departamento Jurídico do Clube rubro-negro solicitou à Federação Pernambucana de Futebol – FPF que garanta a presença de torcida visitante no Clássico dos Clássicos, nos Aflitos, no próximo dia 18 de janeiro. A partida contra o Náutico, será pela 3° rodada do Campeonato Pernambucano. Contudo, segundo foi divulgado inicialmente pelo portal NE45, jogos com duas torcidas só deverão ser realizados na Arena de Pernambuco. Com isso, os Aflitos e Ilha do Retiro não devem ter jogos com torcida mandante e visitante.

Em seu pedido, o Sport argumenta que “Tal proibição configura descumprimento aos termos do artigo 143 da Lei Federal nº 14.597/2023 (Lei Geral do Esporte) c\c o art. 128 do Regulamento Geral das Competições da Federação Pernambucana de Futebol – RGC – Temporada 2026.”
A nota divulgada pelo próprio Sport, o seu departamento Jurídico reforça que: ”impedir a presença da torcida visitante no jogo em comento é violar um dos princípios mais caros do Direito Desportivo, qual seja, o princípio do equilíbrio na competição”.
O pedido foi protocolado junto à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), no último domingo (11).
Foto Destaque: Divulgação/Sport
Créditos: ASCOM Sport e Redação Show de Bola.



