Náutico firma contrato de transmissão da Série B 2026 com a CBF

Na noite desta segunda-feira (02), o Náutico tratou de anunciar que firmou um contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) referente aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro Série B 2026, competição com início marcado para o dia 21 de março. As partidas serão exibidas pelo Grupo Globo.

Santa Cruz x Náutico. (Foto: Gabriel França/CNC)

O acordo foi oficialmente formalizado de maneira presencial na sede da CBF, em evento que contou com a presença do presidente Samir Xaud, reforçando a relevância institucional da parceria.

Bruno Becker, presidente do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)

Válido até o encerramento da temporada 2026, o contrato contempla a cota de transmissão do Clube e prevê, adicionalmente, uma verba específica destinada à logística, contribuindo para o fortalecimento da estrutura financeira e operacional do Náutico ao longo da competição.

Ao todo, 20 partidas do Náutico serão transmitidas – 19 como mandante, além do confronto diante do São Bernardo, que também aderiu ao acordo. Os jogos estarão disponíveis nas plataformas do Grupo Globo, incluindo TV aberta, SporTV, Premiere e GETV, garantindo ampla visibilidade nacional.

Vitória das Tabocas x Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)

“Agradeço à CBF e ao presidente Samir pela parceria e pela condução deste processo. Avaliamos todas as possibilidades com responsabilidade e chegamos à melhor proposta para o Náutico, pensando tanto no presente quanto no futuro. Estar ao lado do maior grupo de mídia do país amplia nossa visibilidade, fortalece a marca do Clube e confirma que estamos no caminho certo”, afirmou o presidente do Clube, Bruno Becker.

Com a formalização do contrato, o Náutico avança em um modelo considerado estratégico para o Clube, amplia sua exposição em nível nacional e reforça as condições de planejamento e competitividade para a temporada.

Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

Créditos: ASCOM Náutico.