Hélio dos Anjos fala sobre postura do Náutico no primeiro jogo da semifinal do Pernambucano e faz críticas ao gramado da Arena de Pernambuco

Jogando na Arena de Pernambuco, o Náutico conquistou uma ótima vantagem para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano. Atuando como visitante, o Timbu venceu a Cobra Coral pelo placar de 1×0, com um belo gol marcado pelo centroavante Paulo Sérgio. Com esse resultado, apenas um empate no segundo já garantirá a vaga na grande final para o time alvirrubro. Em entrevista coletiva, o técnico Hélio dos Anjos analisou a partida de seus comandados, que conseguiram se portar bem diante da imposição física do rival.

    Santa Cruz x Náutico. Créditos: Rafael Vieira / CNC

“Eu não vou falar do adversário, mas foram 28 faltas, parou o jogo o tempo. Uma imposição física que faz parte do jogo, tentando amedrontar, não estou falando de querer bater em ninguém, mas amedrontar no jogo competitivo, e nós conseguimos reagir bem a isso”, disse Hélio dos Anjos.

Santa Cruz x Náutico. Créditos: Rafael Vieira / CNC

Outro ponto abordado pelo treinador alvirrubro foi a questão do gramado da Arena de Pernambuco que, visualmente, parecia bem castigado. É importante ressaltar que a Arena recebeu alguns eventos nos últimos dias, desgastando o seu gramado.

“A grandeza do jogo não merece um gramado desse, mas tivemos que adaptar. Na hora que nós chegamos no estádio, minha comissão técnica foi lá para dentro, eu não tenho o costume de entrar no estádio, e todo mundo veio preocupado porque a grama estava solta. Chamou atenção e foi prejudicial para o espetáculo. Na minha visão, mais prejudicial à nossa equipe, por aquilo que nós propomos”, comentou Hélio dos Anjos.

Foto Destaque: Hélio dos Anjos, técnico do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)