Náutico busca o retorno do zagueiro Carlinhos para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro

Apesar do seu bom início de temporada e do bom momento do seu sistema defensivo, o Náutico ainda segue na busca por reforços para a sua zaga. Com isso, a torcida alvirrubra parece ficar animada com a possibilidade do zagueiro Carlinhos retornar ao clube alvirrubro para a sequência de 2026. Segundo informações divulgadas inicialmente pelo GE, o Náutico parece estar muito próximo de repatriar o defensor para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta foi um dos pilares do Timbu na Série C do Brasileirão do ano passado.

Carlinhos, com a camisa do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)

Neste momento, o grande empecilho para o retorno do atleta ao Náutico é o Noroeste, clube que detém os seus direitos. O jogador possui vínculo com o clube paulista até o final de 2026. Caso o Timbu queira contar com o zagueiro Carlinhos será necessário apresentar uma compensação financeira ao Noroeste. Na temporada passada, o jogador defendeu o Náutico na Série C do Campeonato Brasileiro através de um contrato de empréstimo. Ao final de seu contrato, o atleta retornou ao Noroeste para a disputa do Campeonato Paulista.

Zagueiro Carlinhos. (Foto: Gabriel França/CNC)

Caso retorne, Hélio e Guilherme dos Anjos deverão ganhar um reforço de peso para o seu sólido sistema defensivo. Assim como na temporada passada, o Timbu vem se destacando positivamente na defesa. No Campeonato Pernambucano, o time alvirrubro sofreu apenas quatro gols. Além disso, a equipe comandada por Hélio dos Anjos foi derrotada apenas uma vez nesta temporada, mostrando toda a força da equipe neste começo de ano.

Vale destacar que a comissão técnica do Timbu sempre demonstrou possuir o interesse no retorno do zagueiro para a sequência desta temporada.

Foto Destaque: Zagueiro Carlinhos. (Foto: Reprodução/Internet)