Nesta terça-feira (24), às 19h, o Retrô vai entrar em campo pela primeira rodada da Copa do Nordeste 2026. A equipe comandada pelo técnico Jamesson Andrade vai até o estádio Frei Epifânio para encarar o Imperatriz. Mesmo jogando longe do solo pernambucano, a Fênix de Camaragibe deve buscar os três pontos nesse primeiro jogo da competição para iniciar a sua jornada na Lampions League com o pé direito. Já a equipe do Imperatriz vem para esse duelo querendo reencontrar o caminho do bom futebol.

Jogando em casa, o time do Imperatriz chega sendo uma verdadeira incógnita para o duelo de logo mais. Após ter sido quase rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Maranhense e, logo em seguida, ser eliminado da Copa do Brasil ainda na segunda fase, quando perdeu, em casa, para o Amazonas pelo placar de 3×0, a diretoria do Cavalo de Aço promoveu uma reformulação drástica em seu elenco, contratando cerca de 11 reforços para a sequência da temporada.

Do outro lado, o Retrô vem para esse duelo buscando conquistar os seus primeiros três na Copa do Nordeste deste ano. Em 2026, a Fênix de Camaragibe chegou até a semifinal do Campeonato Pernambucano, sendo eliminada pelo Sport, campeão do estadual deste ano. Já na Copa do Brasil, a Fênix de Camaragibe também foi eliminada na segunda fase após perder para o Uberlândia pelo placar de 2×1.
Apesar de jogar fora de casa, os comandados por Jamesson Andrade devem tentar surpreender o rival e arrancar uma boa vitória na estréia da Copa do Nordeste. Após esse conforto, o time da Fênix vai encarar, na Arena de Pernambuco, o Ceará, no próximo sábado (28), às 17h.
Foto Destaque: Retrô encara o time do Imperatriz. (Foto: Reprodução/Internet)



