Na noite do último sábado (04), o Náutico conquistou mais uma ótima vitória na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio dos Aflitos, o time alvirrubro venceu a equipe da Macaca pelo placar de 1×0, com um gol marcado pelo atacante Vinícius, de pênalti. Após aquele duelo, o técnico Guilherme dos Anjos destacou a evolução do Timbu neste início do Brasileirão. Antes de vencer a Ponte Preta, o Náutico havia triunfado diante do Atlético-GO.

“A gente está evoluindo e evoluindo não é fisicamente só. Fisicamente, os números foram excelentes nos três jogos. O melhor jogo foi o passado. Mas o principal que eu acho que a gente vem evoluindo é mentalmente. É entender que a mesma coisa que a gente produziu no Campeonato Pernambucano com algumas equipes, nós temos, sim, condição, a partir do momento que a gente consegue se ajustar, de produzir contra essas outras equipes. É uma construção de confiança dos atletas”, disse Guilherme dos Anjos.

Segundo analisou o treinador alvirrubro, o Náutico teve o seu melhor volume ofensivo na atual edição da Série B do Brasileirão. Com o triunfo diante da Macaca, o time alvirrubro chegou aos seis pontos ganhos na tabela de classificação, somando duas vitórias e uma derrota na competição. Agora, o Náutico vai se preparar para encarar o Ceará, fora de casa, no próximo sábado (11).
“Tivemos um volume ofensivo, o melhor volume ofensivo de uma equipe na Série B até agora, no primeiro tempo e no jogo como um todo. Eu faço recorte muito do primeiro tempo, porque ninguém pode falar que a gente tinha alguma vantagem”, destacou.
Foto Destaque: Guilherme dos Anjos, técnico do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)



