Carlos de Pena fala sobre assistências dadas na vitória do Sport diante do Retrô

Um dos principais destaques do time do Sport na vitória por 3×0 diante do Retrô, pela Copa do Nordeste, foi o meia uruguaio Carlos de Pena. Vindo do banco de reservas, o atleta contribuiu com duas assistências. Após o jogo, o atleta falou um pouco sobre o fato de ter começado a partida no banco de reservas, destacando que, mesmo fora do gramado, está sempre lendo o jogo da melhor forma para poder ajudar a equipe caso seja acionado pelo interino Márcio Goiano, que foi o que aconteceu na quarta-feira (08).

Carlos de Pena. (Foto: Divulgação/Sport)

“Quando estamos entre as opções no banco olhamos bem o jogo, tendo a leitura de onde encontrar espaços, receber melhor a bola, para poder ajudar a equipe caso for acionado. Este é o meu trabalho quando estou olhando a partida de fora. Consegui entrar bem, ajudando a equipe a ganhar e estou muito feliz com os três pontos”, disse o meia.

Carlos de Pena. (Foto: Divulgação/Sport)

Além disso, o atleta também destacou a dificuldade de jogar a Copa do Nordeste, enfatizando a qualificação dos adversários. Agora, segundo explicou o meia, o elenco rubro-negro tem como objetivo conquistar a maior quantidade possível de pontos nessa fase de grupos para que assim possa decidir os seus jogos do mata-mata dentro da Ilha do Retiro.

“A Copa do Nordeste é uma competição difícil, com adversários qualificados e conseguimos ganhar os três jogos que realizamos até aqui. Ainda teremos mais dois e o objetivo é conquistar a maior quantidade de pontos possíveis, tanto para conseguir a liderança no grupo, quanto a geral, o que pode nos oferecer decidir em casa durante a fase de mata-mata”, explicou.

Foto Destaque: Carlos de Pena, jogador do Sport. (Foto: Paulo Paiva/Sport)