Na noite deste sábado (13), às 19h, o Brasil dará o seu pontapé inicial na disputa da Copa do Mundo de 2026. A equipe comandada pelo técnico italiano Carlo Ancelotti vai estrear diante da fortíssima Seleção do Marrocos. Em entrevista coletiva realizada nesta última semana, o goleiro Alisson falou um pouco sobre a sua experiência disputando a competição, lembrando de quando o Brasil foi eliminado pela Bélgica, em 2018, e pela Croácia, em 2022.

“ O que mais me incomoda de tudo isso é não ter vencido. É óbvio que para um goleiro sofrer um gol, indefensável ou não, sempre fica aquele negócio de se eu tivesse feito alguma coisa diferente. Acho que a gente tem que lutar contra essas mentiras que podem vir na nossa mente e ter convicção no trabalho, convicção de que o trabalho pode nos levar longe. Temos qualidade, tanto eu quanto os outros goleiros, todos temos qualidade de representar a Seleção”, disse o goleiro brasileiro.

Além disso, o arqueiro destacou que tenta não se prender muito ao que aconteceu nas últimas edições da Copa do Mundo. A expectativa do torcedor brasileiro é que a equipe canarinha não cometa os mesmos erros das edições em que foi eliminada precocemente. Depois de enfrentar o Marrocos, o Brasil terá pela frente o Haiti e, na última rodada, a Escócia.
“Sobre aquilo que acontece no passado, eu acho que o futebol não permite a gente ficar remoendo derrotas, frustrações ou até erros. Na minha visão, quando se perde uma Copa do Mundo, não se perde por causa de um jogador, se perde por causa da equipe toda, ela é responsável”, explicou.
Foto Destaque: Goleiro Alisson. (Foto: Reprodução/Internet)



