Após sequência de resultados ruins, Marcelo Cabo explica que o Santa Cruz precisa se mobilizar e pensar no mata-mata da Série D

A derrota do Santa Cruz para o Horizonte na última rodada da Série D do Campeonato Brasileiro despertou toda a atenção e preocupação do torcedor tricolor com o futuro do time na disputa da competição. Após ter tido um início quase que impecável na primeira fase da Quarta Divisão, a Cobra Coral vem de uma queda de rendimento incrível nos seus últimos jogos. Em entrevista coletiva dada após o tropeço diante do Horizonte, quando perdeu por 2×0, o técnico Marcelo Cabo ressaltou a importância do grupo se fortalecer e assumir a responsabilidade do que vem acontecendo nessas últimas rodadas da competição.

Técnico Marcelo Cabo. (Foto: Reprodução/Internet)

“A gente precisa se fortalecer, assumir a responsabilidade, não só eu, mas todo mundo dentro do Santa Cruz. Temos que nos mobilizar e pensar no mata-mata, no que podemos mudar para mudar essa postura para vermos qual Santa Cruz vamos nos encontrar nas fases finais: o do 1º turno ou o do 2º turno. Eu vou trabalhar para que seja o do 1º turno”, disse Cabo.

Técnico Marcelo Cabo. (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)

Com a derrota para o Horizonte, somada ao restante dos resultados da última rodada, o Santa Cruz perdeu a liderança do Grupo A-3 da Série D. Neste momento, a Cobra Coral ocupa a terceira posição do grupo, com 24 pontos ganhos. Acima da equipe estão América-RN (24) e Central (25). Se antes o objetivo do Tricolor do Arruda era terminar a primeira fase na liderança da classificação geral do Brasileirão, hoje esse objetivo é impossível. Dependendo do que ocorrer na próxima rodada, é bem provável que o Santa Cruz não consiga reaver a liderança de seu grupo, pois depende de tropeços do Dragão e da Patativa.

Foto Destaque: Técnico Marcelo Cabo. (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)