Apresentado oficialmente como jogador do Santa Cruz, Zé Mário fala sobre sua versatilidade em campo

No começo desta semana, o Santa Cruz tratou de apresentar um de seus últimos reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador em questão se trata do lateral-esquerdo Zé Mário, que acumula passagens pelo futebol pernambucano. 12 anos atrás, o atleta defendeu as cores de Náutico e Sport. Durante a sua entrevista de apresentação, o jogador falou um pouco sobre as suas características dentro de campo, destacando a sua versatilidade. Além de atuar como lateral, o jogador também pode atuar no meio de campo.

Lateral-esquerdo Zé Mário. (Foto: Geovanna de Lima/Santa Cruz)

“Acabei jogando de meia até a Pandemia da Covid-19, depois desse período, no primeiro campeonato que joguei, em um contexto que não tinha muito jogadores, o lateral-esquerdo do meu time se machucou e o único canhoto do time era eu, nisso acabei entrando e marcando dois gols no Grêmio, ficando na posição”, explicou o atleta.

Lateral-esquerdo Zé Mário. (Foto: Geovanna de Lima/Santa Cruz)

No Santa Cruz, a tendência é de que o jogador dispute a titularidade na lateral-esquerda com Alex Ruan. Contudo, caso seja necessário, o técnico Claudinei Oliveira também pode utilizar o jogador pelo meio de campo, principalmente após o interesse do Brasiliense no volante Gabriel Galhardo.

“Foi um acaso, porque quando joguei aqui em 2014, jogava de segundo volante e meia, às vezes, de extremo, mas fui me adaptando na nova função, agora estou jogando nessa posição também”, explicou.

Foto Destaque: Lateral-esquerdo Zé Mário. (Foto: Geovanna de Lima/Santa Cruz)