Arnaldo fala sobre a importância da base mantida pelo Náutico para essa temporada; O jogador foi um dos remanescentes de 2024

Em uma entrevista dada recentemente à Folha de Pernambuco, o lateral-direito Arnaldo falou um pouco sobre o acesso do Náutico rumo a Série B do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o jogador fez questão de lembrar da temporada passada, quando o Timbu bateu na trave e não avançou para o quadrangular final da competição. No ano de 2024, apesar da frustração de permanecer na Terceira Divisão, o clube alvirrubro optou por manter uma espinha dorsal visando 2025. Além de Arnaldo, Bruno Mezenga e Paulo Sérgio também foram outros nomes que ficaram para este ano.

Paulo Sérgio, atacante do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)

“Quando o resultado coletivo não vem, a tendência é mudar e dizer que nada deu certo. Mas a diretoria foi muito assertiva. Não poderíamos começar do zero. Ficar com uma base ajudou muito”, iniciou o jogador.

Náutico x Brusque. (Foto: Gabriel França/CNC)

Essa boa espinha dorsal preservada pelo Náutico, somada a chegada de reforços de peso, como foi o caso do atacante Vinícius, resultou na conquista do tão sonhado acesso para a Série B do Brasileirão 2026. Agora, o clube alvirrubro está trabalhando na montagem de seu elenco visando a próxima temporada, quando terá como grande objetivo a busca pelo acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

“Eu fiquei, Paulo Sérgio, Bruno Mezenga, então isso foi bom para receber também quem estava chegando, explicando como era o clube. Veio também Vinícius, que mostrou depois para gente como era ser Náutico. Tudo isso foi importante”, concluiu.

Foto Destaque: Arnaldo, jogador do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)