Na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a torcida do Sport sofreu um verdadeiro banho de água fria. Jogando na Ilha do Retiro, o time rubro-negro abriu uma vantagem de dois gols diante do São Paulo. Lucas Lima, no primeiro tempo, e Derik Lacerda, no início da segunda etapa, estavam garantindo mais três pontos para o Leão. Contudo, o time comandado pelo técnico Daniel Paulista viu o time tricolor buscar um empate no finalzinho da partida, frustrando assim a expectativa do torcedor leonino de ver o Sport engatar a sua segunda vitória seguida na competição. Após o empate, o atacante Derik Lacerda falou um pouco sobre esse resultado ruim para os objetivos do clube na competição.

“Estávamos com o gostinho de vitória. Sabíamos que podíamos ter saído com a vitória, mas temos que entender que temos feito bons jogos, e vamos continuar trabalhando, que não tem nada acabado ainda”, disse Derik Lacerda.

Contudo, apesar do empate não ser o melhor resultado para o time, já é possível notar uma evolução considerável da equipe no Brasileirão Série A. Nas últimas cinco partidas, o Sport não sabe o que é perder, possuindo quatro empates em uma vitória. Na rodada anterior, o time rubro-negro conquistou a sua primeira vitória na competição após bater o Grêmio, fora de casa, pelo placar de 1×0. Agora, o Sport vai focar toda a sua atenção para o duelo da próxima segunda-feira (25), quando enfrentará o Palmeiras, no Allianz Park. Neste momento, o clube pernambucano segue na lanterna do Brasileirão, com apenas 10 pontos ganhos.
“Mostramos o que somos capazes de fazer. Começamos ganhando por 2 a 0 contra uma grande equipe que é o São Paulo. A confiança continua a mesma. Jogamos fora de casa e vencemos o Grêmio, que é outra grande equipe. Viemos aqui e fizemos mais um grande jogo, mas infelizmente sofremos dois gols e saímos com o empate. Mas vamos continuar lutando”, comentou o jogador.
Foto Destaque: Derik Lacerda, jogador do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)



