Auxiliar técnico do Náutico destaca foco total do elenco alvirrubro para buscar o acesso para a Série B

 

Não é novidade para ninguém que o Náutico vem dando um verdadeiro show dentro de campo na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Durante a sua estreia no quadrangular final da competição, a equipe alvirrubra conquistou uma grande vitória, fora de casa, batendo Brusque pelo placar de 1×0. Essa boa fase, em muitos dos casos, pode gerar uma espécie de zona de conforto em muitos clubes. Contudo, o Náutico tenta evitar ao máximo essa situação para seguir brigando firme e forte pelo acesso para a Série B do Brasileirão do próximo ano. Em entrevista coletiva realizada antes da partida de logo mais, o auxiliar técnico da equipe, Guilherme dos Anjos, destacou que esse problema é praticamente inexistente no elenco alvirrubro.

Náutico venceu o Brusque. (Foto: João Guilherme / CNC)

“É bem perceptível que zona de conforto é algo quase inexistente no nosso ambiente, mas não quer dizer que não tenha. E nosso trabalho principal é esse, enquanto liderança nós não podemos deixar ninguém na zona de conforto”, comentou Guilherme.

Náutico venceu o Brusque. (Foto: João Guilherme / CNC)

Hoje, o Náutico entra em campo para a disputa da segunda rodada do quadrangular final da Terceira Divisão. Jogando dentro do estádio dos Aflitos, com a presença do torcedor alvirrubro, o Timbu busca a sua segunda vitória para ficar cada vez mais próximo do acesso para a Série B do ano que vem. Para isso, a expectativa é de que o elenco comandado pelo técnico Hélio dos Anjos siga focado no objetivo principal do clube. Caso conquiste uma vitória diante do Guarani neste sábado (13), a equipe alvirrubra ficará muito perto de subir de divisão.

“A forma que a gente trabalha, a forma que combinamos quando chegamos no clube era de que a nossa gestão seria do grupo de atletas, da comissão e de todas as áreas do clube e tudo que ingerisse no campo nós iríamos intervir. Não tenho dúvida que nesse ponto em geral do clube e os atletas podem comentar melhor do que eu, mas eu tenho certeza que zona de conforto nós não deixamos ninguém ficar”, explicou.

Foto Destaque: Guilherme dos Anjos, auxiliar técnico do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)