Auxiliar técnico do Náutico detalha a situação do atacante Hélio Borges; O jogador recebeu uma proposta do futebol búlgaro e não foi relacionado no último final de semana

Os próximos dias deverão decidir o futuro do atacante Hélio Borges com a camisa do Náutico. Por conta de uma proposta da equipe do Botev Plovdiv, da Primeira Divisão da Bulgária, o atacante não foi relacionado pela comissão técnica alvirrubra para a partida do último sábado (05), quando o Timbu empatou em 0x0 com a equipe do Floresta no estádio dos Aflitos. Em entrevista coletiva dada ao final do jogo, o auxiliar técnico Guilherme dos Anjos tratou de dar maiores detalhes sobre a atual situação do atacante, dizendo que ele já havia recebido essa proposta na semana anterior, quando fez questão de atuar na vitória da equipe diante do Tombense.

Hélio Borges, jogador do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)

“ O Hélio teve, na semana anterior a essa, uma proposta e o atleta se predispôs a ir no jogo da Tombense. Ele entrou e ajudou. E aí a proposta agora modificou e mexeu com a cabeça do atleta. E por quê mexeu? Porque a postura dele na primeira proposta foi uma, e a postura dele na segunda proposta já foi outra. Ele não quer ficar. E a partir do momento que você tem um atleta com essa cabeça, a nossa escolha, enquanto comissão técnica, é de não contar com ele até que se resolva o problema”, disse Guilherme dos Anjos.

Foto Destaque: Partida entre Náutico e Floresta. (Foto: Reprodução/Internet)

Caso realmente assine contrato com a equipe do futebol búlgaro, Hélio Borges terá vínculo com o clube por até três temporadas. Inclusive, segundo foi divulgado inicialmente pelo GE, o clube chegou a propor a diretoria alvirrubra uma manutenção de porcentagem sobre os direitos econômicos do jogador. Entretanto, o Timbu deixou claro que só iria liberar o atacante caso haja uma compensação financeira. Até lá, Hélio Borges segue como atleta do Náutico. Nesta temporada, o jogador esteve em campo em 24 jogos, contribuindo com cinco gols e uma assistência.

“O atleta está, sim, juntamente, com seus representantes, querendo sair do clube de qualquer forma, mas não vai sair de qualquer forma porque o futebol não é assim. Se fosse o contrário, se fôssemos nós querendo tirar o atleta, o clube teria que arcar com 100% dos salários, e com as multas, com as cláusulas contratuais. O que o Náutico está fazendo é totalmente lícito, totalmente plausível. É proteger aquilo que é de direito do clube. Mas eu acredito num desfecho. Acho que essa semana a gente deve ter uma posição melhor sobre isso”, explicou Guilherme dos Anjos.

Foto Destaque: Hélio Borges, jogador do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)