Auxiliar técnico do Náutico fala sobre vitória do time contra o Anápolis no último domingo (17)

Na noite do último domingo (17), jogando no estádio dos Aflitos, o Náutico conquistou uma vitória magra diante do Anápolis, o que culminou na classificação antecipada da equipe para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar do placar magro, o auxiliar técnico Guilherme dos Anjos destacou a insistência do Timbu em seguir pressionando o rival até o último minuto do jogo. Com a vitória por 1×0, com gol marcado pelo atacante Igor Bolt, o Náutico chegou aos 32 pontos ganhos na tabela de classificação, garantindo assim a sua vaga na disputa do quadrangular do acesso. Agora, a equipe luta apenas para se manter na segunda posição até o fim da primeira fase.

Náutico venceu o Anápolis. (Foto: Reprodução/Instagram)

“Tem partida em que a bola entra com maior facilidade. Conversamos com os atletas sobre o fato de que os adversários iriam impor situações para tentar nos anular de alguma forma. Mas criamos bastante: foram três bolas na trave, 11 finalizações e sete no gol só no primeiro tempo. Faltou a bola entrar. Nem todo jogo vamos vencer por 2 ou 3 a 0. O grande ponto foi a consistência e a insistência em entender que precisávamos martelar até conseguir o gol”, explicou.

Guilherme dos Anjos, auxiliar técnico do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)

Agora, o Náutico terá apenas mais dois duelos antes de encerrar a primeira fase da Série C do Brasileirão. No próximo sábado (23), a equipe alvirrubra vai encarar o time do São Bernardo, fora de casa, enquanto que o último jogo será realizado no estádio dos Aflitos, contra o Ituano, no sábado (30). Dependendo do resultado desses confrontos, o Timbu poderá terminar a primeira fase na segunda posição da tabela de classificação, atrás apenas do Caxias. Vale destacar que os melhores times entre os oito classificados poderiam decidir os jogos da volta do quadrangular dentro de casa, o que poderá ser fundamental para o time alvirrubro conseguir o acesso.

“ Precisamos de cuidado, pés no chão e tranquilidade, mas vamos chegar bem. O campeonato muda totalmente e teremos decisões mais intensas e difíceis. Não tenho dúvidas de que, se classificarmos em segundo ou terceiro, o fator casa será decisivo”, disse.

Foto Destaque: Guilherme dos Anjos, auxiliar técnico do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)