O Náutico encerrou a primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro com chave de ouro. Jogando no estádio dos Aflitos, contando com a boa presença de sua torcida, o Timbu venceu o Ituano pelo placar de 3×0, com dois gols marcados pelo atacante Samuel Otusanya e um gol pelo zagueiro Carlinhos. Com esse resultado, a equipe alvirrubra avançou de fase na terceira posição da tabela de classificação, com 36 pontos ganhos. Em entrevista coletiva dada ao final da partida, o auxiliar técnico do clube, Guilherme dos Anjos, valorizou a partida do Timbu diante do Ituano, principalmente pelo bom desempenho que pôde ver em campo.

“Foi um grande jogo de um grupo. Tivemos dez atletas da base relacionados, um time que para muitos era considerado misto, mas para a gente é uma equipe que treina da mesma forma dos que têm maior minutagem. O mérito é muito grande. Não é fácil manter o nível de consistência que exigimos no dia a dia, mas acaba colhendo resultados principalmente individualmente”, disse Guilherme dos Anjos.

Além disso, o profissional ainda fez questão de valorizar o bom jogo do atacante Samuel Otusanya, que atuou como centroavante. Em campo, o atleta foi o grande destaque do time do Náutico, balançando a rede duas vezes e dando bastante trabalho para a defesa do time adversário. Guilherme dos Anjos ainda destacou as qualidades do centroavante alvirrubro. O jogador retornou ao clube para ajudar durante essa reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que o jogador brigue pela titularidade no ataque do Náutico, principalmente por possuir características diferentes dos outros nomes do elenco.
“Sam é um jogador que traz a parte psicológica da pressão, que não é só tática de roubar a bola. É colocar o adversário sob pressão psicológica pelo vigor físico dele. A torcida vai junto com ele e como é bonito vê-lo correr. Sabíamos que ele poderia entregar isso, mas não imaginava uma adaptação tão rápida. Ele vem compreendendo a nossa forma de jogar, me dá trabalho porque tenho de traduzir tudo, até oração, mas foi coroado com dois gols pela dedicação”, explicou.
Foto Destaque: Guilherme dos Anjos, auxiliar técnico do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)



