Durante uma entrevista dada recentemente ao IlhaCast, podcast exclusivo do Sport Clube do Recife, o atacante Chrystian Barletta falou um pouco sobre a sua permanência no clube rubro-negro. Apesar de ter tido uma tempestade um pouco irregular em 2025, o jogador conseguiu recuperar o seu bom futebol e vem ajudando o clube leonino neste início de 2026. Vale destacar que o atacante também despertou o interesse de outros clubes do futebol brasileiro.

“Fiquei porque é um clube que gosto muito. Quando cheguei aqui em 2004, foi um ano que eu fui muito feliz. Fui bem acolhido, minha família nem se fala, o Noah mesmo, a Laura não tinha nascido ainda, mas o Noah foi abraçado pela torcida de um jeito que a gente não teve em nenhum outro clube”, disse o atacante.

Além disso, o atleta também fez questão de ressaltar a dificuldade que o clube rubro-negro vem encarando neste início de temporada. O Leão da Ilha vem de um 2025 bastante conturbado, que culminou no rebaixamento da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, sob o comando de Roger Silva, o objetivo será retornar para a Primeira Divisão.
“É um ano muito difícil, estamos vindo de um ano que nada deu certo, mas isso é normal. Mas acredito que ao decorrer do ano as coisas vão se ajeitando. E, agora, estão chegando mais peças, o grupo já está ficando maior”, explicou.
Foto Destaque: Barletta, jogador do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)



