Apesar de ter tido uma campanha bem ruim na disputa do Campeonato Pernambucano deste ano, sendo rebaixado para a Segunda Divisão do estadual, o Central surpreendeu a todos no Campeonato Brasileiro da Série D. Após realizar algumas contratações e trazer o técnico Leandro Sena, a Patativa deu a volta por cima na temporada, surpreendendo na disputa do Brasileirão. Mostrando toda a sua força e tradição em campo, o clube de Caruaru vem dando muitas dores de cabeça aos seus rivais. Neste momento, o time comandado por Leandro Sena ocupa a liderança do Grupo A-3 da competição, com 25 pontos ganhos, ficando na frente de Santa Cruz e América-RN.

Um dos pontos fortes da equipe na disputa do Brasileirão é o seu bom rendimento jogando longe do estádio Lacerdão, para a surpresa de muitos. Fora de casa, a Patativa lidera o seu grupo, com 12 pontos somados. Isso tudo enfatiza ainda mais como o time se tornou competitivo jogando longe de seus domínios. Esse bom aproveitamento fora de casa pode ser fundamental na busca pelo acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Já classificado para a próxima fase, o clube ainda terá mais um jogo pela fase de grupos. No próximo domingo (27), o Central encara o Ferroviário, justamente fora de casa.

Neste momento, o clube ocupa a 9ª posição na classificação geral. Apesar de estar próximo do G-4 da classificação geral, é muito difícil que o clube consiga terminar essa primeira fase entre os quatro melhores colocados. Vale salientar que as quatro equipes de melhor campanha na fase de grupos irão decidir os jogos do mata-mata dentro de casa. Acima do Central estão as seguintes equipes: São José, Altos-PI, Manauara, Barra, Portuguesa, ASA-AL, Aparecidense e Inter de Limeira. A rodada final da fase de grupos decidirá o caminho do clube pernambucano na próxima fase do Brasileirão Série D.
Foto Destaque: Time do Central. (Foto: Reprodução/Internet)



