Na última sexta-feira (19), o Conselho Deliberativo do Sport tratou de realizar a cerimônia de posse da nova diretoria do clube, que foi eleita no começo da semana passada. Na oportunidade, o novo presidente do clube, Matheus Souto Maior, tratou de falar sobre alguns temas importantes envolvendo o Leão da Ilha. O novo mandatário do clube rubro-negro fez questão de enfatizar que buscara os meios deresgatar a tradição e a identificação que o torcedor rubro-negro possui com o Sport. Souto Maior assume o cargo após a saída de Yuri Romão.

“Vamos resgatar a nossa tradição e tudo aquilo que nos identifica enquanto Sport. Tenho certeza que vamos fazer a Ilha do Retiro pulsar novamente e fazer o torcedor voltar a ter orgulho de vestir as nossas cores”, comentou Matheus Souto Maior.

Contudo, o momento que mais chamou a atenção do torcedor rubro-negro nas redes sociais foi quando Matheus Souto Maior destacou que o cenário é pior do que aquele que as pessoas sabem. Diante do clube pernambucano, o Matheus terá a dura missão de recuperar o prestígio e acertar as contas do Leão da Ilha em 2026. Neste ano, apesar dos gatos e o alto investimento, o Leão da Ilha foi rebaixado de forma vexatória para a Série B do Campeonato Brasileiro.
“Nós entendemos que temos alguns desafios imediatos. Temos a questão do futebol para resolver, temos a questão do financeiro para equalizar, e não é fácil. Eu diria para vocês que estão aqui, que o cenário é pior do que o que vocês sabem. Mas isso não vai nos parar.”, disse.
Foto Destaque: Mateus Souto Maior, presidente do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)



