Grande surpresa da Série D do Campeonato Brasileiro, o Central avançou na competição sendo o único time invicto atuando fora de casa durante a fase de grupos. Pelo Grupo A-3 do Brasileirão da Quarta Divisão, a Patativa foi a grande pedra no sapato dos seus rivais nos jogos fora de casa. Apesar de ser muito consistente atuando dentro do Lacerdão, o time comandado pelo técnico Leandro Sena se destacou como visitante. O Central avançou para o mata-mata após terminar na terceira posição do seu grupo, ficando abaixo de América-RN e Santa Cruz. Na próxima fase, o time pernambucano inicia a sua luta pelo acesso encarando a equipe do Lagarto.

Apesar do segundo jogo ser decidido fora de casa, o time de Caruaru não deve se intimidar. Nos sete jogos que disputou durante toda a primeira fase da Série D, o Central não perdeu em nenhuma ocasião, mostrando que dará muito trabalho ao seu rival seja dentro ou fora de casa. Na fase de grupos, o time pernambucano somou cerca de 13 pontos jogando longe de seus domínios, vencendo três jogos e empatando três. Entre os seus principais jogos jogando fora de casa está a vitória por 1×0 contra o Santa Cruz, em pleno estádio do Arruda. A expectativa é de que esse bom aproveitamento como visitante se mantenha no mata-mata da competição, que terá início no próximo final de semana.

Outro fator interessante é o bom rendimento defensivo do time jogando fora de casa. Apenas o Horizonte conseguiu marcar um gol na equipe comandada pelo técnico Leandro Sena, enfatizando ainda mais a solidez do time. Na rodada passada, mesmo poupando alguns atletas diante do Ferroviário, a Patativa saiu de campo sem tomar gols, fechando assim a sua primeira fase da Série D. Contudo, vale destacar que o seu próximo rival se destaca justamente por ser muito forte jogando dentro de casa. Até este momento, o Lagarto sofreu uma derrota jogando em Sergipe.
Dos sete jogos que disputou dentro de casa, o Lagarto venceu cinco, empatou um e perdeu um. Além disso, a equipe marcou 13 gols e sofreu apenas seis. Entretanto, antes de decidir a classificação jogando em seus domínios, o Lagarto terá que encarar o Central no estádio Lacerdão.
Foto Destaque: Central em partida da Série D. (Foto: Reprodução/Internet)



