Luso atropelou o Internacional de Santos por 6×0 para garantir um lugar no pódio
O Clube Português do Recife encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre Patins Masculino conquistando a medalha de bronze da competição, no último sábado (1°). Jogando dentro de casa, o Luso goleou o Internacional de Santos (SP) por 6×0 para garantir o 3° lugar do torneio.
Com uma campanha bastante sólida durante o torneio, o Clube Português venceu cinco dos sete jogos em que disputou, contabilizando fase de grupos e mata-mata. Individualmente, o chileno Nico Fernandez foi o destaque da equipe na competição com 17 gols marcados.

O resultado final e o desempenho do Luso no torneio foram valorizados pelo treinador da equipe, Leônidas Agra. “Eu acho que o time esteve muito bem e se comportou muito bem. Vencemos todas as equipes por uma larga margem de gols. Lamentamos apenas um dia [a semifinal], que não deu certo, mas a colocação não diz o que foi a nossa campanha. A equipe, a diretoria e a comissão técnica estão de parabéns”, afirmou.
Para além do resultado dentro de quadra, Leônidas também destacou a realização do campeonato, que ocorreu no Clube Português. De acordo com ele, o torneio mostrou a força de Pernambuco no hóquei brasileiro.

“Parabenizo ao Clube Português pela bela organização do campeonato. Mostramos que Pernambuco é uma grande força no hóquei nacional, tivemos uma final onde tinha muitos torcedores, vários ex-jogadores. Foi uma grande festa do hóquei brasileiro, e o Clube Português está de parabéns”, elogiou Leônidas.
Além do Português, que subiu ao pódio, também conquistaram medalhas o Sport Recife, campeão da competição, e o Mogiana (SP), vice-campeão. O internacional de Santos (SP), o Sertãozinho (SP) e o Fortaleza (CE) terminaram o campeonato na 4ª, 5ª e 6ª posições, respectivamente.
Dentro de quadra, o Clube Português volta às suas atenções agora para a disputa do 2° turno do Campeonato Pernambucano. A competição ainda não tem data a ser disputada.



