Na noite desta quarta-feira (11), na Arena de Pernambuco, Santa Cruz e Náutico se enfrentaram pela disputa do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano. Jogando como mandante, o time tricolor perdeu para o Timbu pelo placar de 1×0. O gol do Náutico foi marcado pelo centroavante Paulo Sérgio. Com essa vitória, a equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos conquistou uma grande vantagem para o segundo jogo da semifinal, que acontece no domingo (22), às 18h, no estádio dos Aflitos.

O primeiro tempo começou bem animado, com as duas equipes buscando sair na frente do marcador. Contudo, mesmo jogando com a presença de seu torcedor, o Mais Querido sofreu bastante na hora de finalizar as suas jogadas. Do outro lado, o Náutico parecia um pouco melhor no setor ofensivo, conseguindo abrir o placar logo aos 18 minutos, com um belíssimo gol do centroavante Paulo Sérgio. Aproveitando um vacilo do goleiro Rokenedy, o atacante colocou a bola no fundo das redes. Após o gol, o tricolor até tentou reagir na partida, mas o jogo foi para o intervalo com o Timbu em vantagem.

No segundo tempo, querendo empatar o jogo o quanto antes, o Santa Cruz voltou dando bastante trabalho ao goleiro Gastón Guruceaga, que entrou no jogo ainda na primeira etapa após Muriel sentir uma lesão. Apesar do bom momento do Mais Querido no início da etapa complementar, o Náutico acordou na partida e começou a dar muito trabalho para Rokenedy, que, em dado momento, chegou a realizar uma ótima sequência de defesas.

Aos 37 minutos de jogo, após ser chamado na cabine do VAR, o árbitro viu um pênalti cometido pelo zagueiro Matheus Vinicius. Na cobrança, Paulo Sérgio tentou ampliar a vantagem da equipe alvirrubra, mas foi parado pelo paredão Rokenedy, que fez uma grande defesa. Minutos depois, em uma boa cobrança de falta, o zagueiro Matheus Vinicius quase empatou o jogo na Arena de Pernambuco. Apesar das tentativas, o Náutico venceu o duelo pelo placar de 1×0.
Foto Destaque: Santa Cruz x Náutico. Créditos: Rafael Vieira / CNC



