Daniel Paulista fala sobre lances polêmicos envolvendo a arbitragem do duelo entre Bragantino e Sport

Na partida do último domingo (14), o Sport empatou com o Bragantino em 1×1, jogando fora de casa. Com esse resultado, o time rubro-negro somou apenas um ponto na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, chegando aos 11 conquistados. Após o jogo, o clube leonino soltou uma nota questionando a arbitragem de Anderson Daronco, que marcou um pênalti para o Massa Bruta. Em entrevista coletiva dada ao final do jogo, o técnico Daniel Paulista também comentou sobre esse lance, além de também falar sobre uma falta sofrida pelo atacante Derik Lacerda, que foi derrubado dentro da área defendida pelo goleiro Cleiton. Segundo o próprio Daniel Paulista, não dá para entender os critérios de marcação e não marcação de pênalti daquele duelo.

Sport empatou com o Bragantino. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

“Não dá para a gente entender o critério das tomadas de decisão, porque se foi pênalti esse lance do Red Bull, o lance do Derik no primeiro tempo é muito pênalti. O Derik foi atropelado pelo jogador, ali, sim, existe um contato, que ali, talvez com a interferência do VAR, o árbitro ir lá rever… E aí dentro do critério dele entender se esse contato foi um contato faltoso ou não. Aí a interpretação dele”, disse Daniel Paulista..

Sport empatou com o Bragantino. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

No começo da segunda etapa, Anderson Daronco assinalou um pênalti em favor do Bragantino, que foi convertido pelo atacante Eduardo Sasha, aos 57 minutos. Até o final da partida, esse gol estava dando os três pontos para o time paulista. Contudo, com muita força de vontade e dedicação, o Leão da Ilha arrancou um empate heróico, fora de casa. Apesar das polêmicas envolvendo esse confronto, o Sport vai focar todas as suas atenções para o duelo do próximo final de semana. A equipe pernambucana recebeu, na Ilha do Retiro, o Corinthians, buscando a sua primeira vitória atuando dentro de casa no Campeonato Brasileiro.

“Agora, se ele marca o pênalti do Léo, onde ele nem foi ao VAR, e na impressão que nós dentro do campo tivemos, o bandeira deu o pênalti, porque o Daronco não dá o pênalti no lance. A bola sai para a linha de fundo. Claro que isso interferiu muito na partida”, desabafou Daniel Paulista.

Foto Destaque: Técnico Daniel Paulista. (Foto: Paulo Paiva/Sport)