Um dos grandes destaques da Seleção Brasileira na vitória histórica diante da Espanha, atual campeã do mundo, pelo placar de 4×2 foi a jogadora Gabi Portilho. Após a vitória da seleção canarinha, a atleta do Brasil comentou que está vivendo um sonho, além de afirmar que só irá se contentar quando conquistar o tão almejado ouro olímpico. Agora, a Seleção Brasileira se prepara para encarar os Estados Unidos na grande final. Em caso de vitória, o ouro olímpico será uma realidade.

“Eu estou sonhando com isso desde o dia em que me apresentei na Granja… Na verdade, desde o dia em que fui convocada. É um sonho estar aqui, participar de uma Olimpíada, representar tantas crianças que sonham em estar aqui, tantas meninas que também merecem estar aqui. Estou extremamente feliz, feliz mesmo, e eu só vou parar quando ganhar essa medalha de ouro”, disse a camisa 18.

Na disputa do mata-mata, Portilho vem sendo o grande nome da seleção canarinha, tendo marcado gols diante da França e da Espanha, se tornando a principal arma da equipe treinada pelo técnico Arthur Elias. Além disso, a atleta se tornou a primeira brasileira a marcar nas quartas e semifinal da competição desde que Marta havia conseguido esse mesmo feito, lá em 2008. Após o jogo, a atleta afirmou que o Brasil vem jogando de um jeito diferente do que apresentou na fase de grupos.
“A gente jogou totalmente diferente do que foi na fase de grupos. É o nosso melhor, marcar em cima, pressionar, tivemos diversas chances, eu poderia ter feito ali mais dois gols. Fizemos um baita de um jogo, estou muito orgulhosa, chegamos em uma final de Olimpíada”, prosseguiu.
Foto Destaque: Gabi Portilho comemorando gol pelo Brasil sobre a Espanha na semifinal do futebol feminino nas Olimpíadas de Paris, no Stade Vélodrome, em Marselha (FRA) Sylvain Thomas/Getty Images



