No último final de semana, o Sport foi novamente derrotado pela disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando na Ilha do Retiro, em uma partida que marcou o seu pior público na atual temporada, o time rubro-negro foi derrotado pelo Vitória pelo placar de 3×1. Após a derrota no clássico nordestino, o diretor geral do clube, Enrico Ambrogini, foi até a sala de imprensa do Leão da Ilha e fez algumas críticas aos erros que foram comentados em 2025. Apesar dos altos investimentos, o time pernambucano já está matematicamente rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

“A gente precisa colocar o sub-15 para jogar? Mas tá com vontade, vai dar o sangue, o DNA do Sport? Que a gente ponha. Esse DNA que precisa ser resgatado, não é só de jogador. O DNA é de todo mundo lá dentro. Está todo mundo na reta, eu provavelmente também estou. Se não melhorar, se não for condizente com o desempenho, acabou. Me parece que ninguém está olhando para a instituição. Me parece que os valores individuais estão acima da instituição”, disse o profissional.

Mesmo com as contratações de peso e o investimento acima da média para essa temporada, o clube pernambucano não conseguiu render o que se era esperado dentro de campo. Vale destacar que o Sport já está rebaixado desde a derrota para o Flamengo na rodada retrasada. No jogo seguinte, após perder para o Botafogo, o time rubro-negro viu que não poderia mais deixar a lanterna da tabela de classificação. Agora, o objetivo é finalizar a competição com dignidade. O próximo desafio do Sport será contra o Santos, na Vila Belmiro. A equipe paulista luta contra o rebaixamento.
Foto Destaque: Enrico Ambrogini, diretor geral do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)



