Enrico Ambrogini faz duras críticas a passividade Geraldo Sport nesta temporada

Após a partida do último domingo (23), na Ilha do Retiro, contra o Vitória, que acabou com uma derrota amarga pelo placar de 3×1, Enrico Ambrogini, diretor geral do Sport, foi até a sala de imprensa do clube e falou um pouco sobre esse tropeço e a temporada ruim do Leão da Ilha. Na oportunidade, o profissional questionou a “passividade” que o clube rubro-negro teve durante todo o ano de 2026, afirmando que isso vai além de algo dentro de campo. Enrico Ambrogini ainda cobrou maior entrega dos atletas dentro das quatro linhas.

Sport x Vitória. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

“A passividade que a gente tem, ela está muito distante de ser só jogador, treinador. É o clube inteiro. Eu não posso, amanhã, estar de risadinha, achando que está tudo certo. É inaceitável. A gente tem que começar virar a chave”, iniciou.

Enrico Ambrogini. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

Apesar dos altos investimentos, a temporada do Sport foi altamente desastrosa. A equipe pernambucana, única representante do estado na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, somou apenas 17 pontos ganhos e conquistou apenas duas vitórias em 35 rodadas disputadas. Além disso, mesmo que consiga triunfar em todos os jogos restantes, o time rubro-negro não conseguirá deixar a lanterna do Brasileirão, sendo essa a sua pior campanha na era dos pontos corridos.

“O que a gente precisa agora é que quem queira, tenha hombridade, que tenha c…, que assuma a frente do Sport. A gente precisa colocar o sub-15 para jogar? Mas tá com vontade, vai dar o sangue, o DNA do Sport? Que a gente ponha”, disse.

Foto Destaque: Enrico Ambrogini, diretor geral do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)