Exclusivo: Edy Lima, técnico do sub-20 do Santa Cruz, fala sobre semifinal do Pernambucano e trabalho que vem sendo realizado na base do clube tricolor

No próximo domingo (09), no CT Ninho das Cobras, o Santa Cruz vai encarar a equipe do América-PE pela disputa da semifinal do Campeonato Pernambucano sub-20. Apesar do primeiro jogo ser realizado dentro da casa da Cobra Coral, a equipe tricolor sabe da dificuldade de encarar o América-PE, principalmente porque a equipe terminou como líder do Grupo C da primeira fase da competição. Em uma entrevista exclusiva dada à redação do Show de Bola, o técnico do Santa Cruz, Edy Lima, falou sobre a expectativa para esse confronto.

Edy Lima, técnico do sub-20. (Foto: Reprodução/Instagram)

“A expectativa é muito boa. Sabemos da importância do jogo e também da ótima equipe que vamos enfrentar, que vem fazendo um belo campeonato. Mas acredito que serão dois grandes jogos, de alto nível técnico e competitivo.”

Além disso, o treinador da base do Mais Querido também tratou de falar sobre o trabalho com os atletas nesta reta decisiva da competição. Mesmo se tratando de uma competição de base, a torcida do Santa Cruz segue apoiando e cobrando os seus jogadores para que possa conquistar o título do Campeonato Pernambucano deste ano. Segundo explicou Edy Lima, os jogadores estão muito bem preparados para lidar com o peso de vestir as cores da Cobra Coral.

Edy Lima, técnico do sub-20. (Foto: Reprodução/Instagram)

“Estamos lidando com a pressão de forma natural. Os atletas são preparados não só tecnicamente, mas psicologicamente para entender que vestir a camisa do Santa é sinônimo de responsabilidade. Confiança, disciplina e trabalho têm sido a base da nossa caminhada.”

Edy Lima também falou um pouco sobre os atletas da base que foram integrados ao elenco profissional do clube. Marcelo Cabo contará com a presença de Harley, David Cabeça, Matheus Castilho, Ryan e Vinícius Hora. Para o treinador do sub-20 do Santa Cruz isso é um motivo de orgulho, principalmente por ser um indicativo de que o trabalho que vem sendo feito está dando bons frutos.

Edy Lima, técnico do sub-20. (Foto: Reprodução/Instagram)

“Poucos sabem, mas nas quartas de final tivemos que montar praticamente uma nova equipe, porque grande parte do time titular foi entregue ao elenco profissional. Isso é motivo de orgulho e a maior vitória que a base pode ter. Isso mostra que o trabalho está sendo bem feito por todos: atletas, comissão técnica, coordenação e diretoria. A base do Santa Cruz está viva, forte e produzindo resultados dentro e fora de campo.”

Edy Lima, técnico do sub-20. (Foto: Reprodução/Instagram)

Sobre a semifinal do Campeonato Pernambucano, o treinador aproveitou para deixar um recadinho para a torcida tricolor. O profissional enfatiza que a torcida pode esperar em campo um time bastante comprometido com o objetivo do clube na competição, além de destacar que todo mundo estará representando com muita seriedade a camisa do Santa Cruz.

“Podem esperar um time aguerrido, comprometido e que representa com muita seriedade a camisa tricolor. Vamos lutar até o fim.”

Foto Destaque: Edy Lima, técnico do sub-20. (Foto: Reprodução/Instagram)